637x325

Difundir inovações e tecnologias para minimizar problemas na implantação e manejo de grandes culturas, como soja e milho, é o enfoque do 4º Encontro Técnico do curso de Agronomia da UniFil. Professores e estudantes das áreas de ciências agrárias, empresários agrícolas e produtores rurais podem participar das palestras e demonstrações práticas coordenadas por profissionais de institutos de pesquisa, cooperativas e indústria do agronegócio.

A abertura do evento será na sexta-feira (10), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, com a conferência sobre “Biotecnologia: panorama, desafios e perspectivas para as culturas de soja e milho”. O convidado é o pesquisador da Embrapa, doutor Alexandre Lima Nepomuceno.

No sábado (11), a partir das 8 horas, os participantes terão à disposição seis estações com apresentações sobre controle de doenças, controle biológico de insetos-pragas, uso adequado de EPIs para o manejo de plantas invasoras, inoculantes para fixação biológica de nitrogênio, sistemas consorciados de culturas e plantio direto e controle de erosão. As atividades serão no campo experimental do curso de Agronomia da UniFil, à Rodovia Mábio Palhano, 7777.

FONTE: BONDE NEWS