A área plantada de soja nos Estados Unidos é 1% maior que a do ano passado. A informação está em relatório publicado nesta quinta-feira (30/6) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA, na sigla em inglês). O plantio é estimado em 33,87 milhões de hectares, o que seria um recorde.
No milho, a área plantada na atual safra é de 38,08 milhões de hectares, um crescimento de 7% em relação ao registrado pelo governo dos Estados Unidos na safra passada. De acordo com o USDA, é a terceira maior superfície semeada com o cereal desde 1933.
A exceção entre as principais culturas de grãos foi o trigo, que tem redução de área nos Estados Unidos. Segundo o USDA, a semeadura deve atingir 20,56 milhões de hectares. O número representa uma queda de 7% em relação ao registrado no ano passado.
Das áreas totais de grãos, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos registra que já foram colhidos 35,03 milhões de hectares de milho, 17,84 milhões de hectares de trigo e 33,6 milhões de hectares de soja.
Colheita do milho em lavoura dos Estados Unidos chegou a 35,03 milhões de hectares, segundo o USDA
(Foto: Shutterstock)
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou também nesta quinta-feira o relatório trimestral de estoques de grãos. Os números representam os volumes armazenados dentro e fora das propriedades rurais em primeiro de junho.
Na soja, estavam armazenadas até um mês atrás 23,675 milhões de toneladas. Desse total, 16,019 milhões estavam em propriedades de atacadistas, terminais, indústrias e cerealistas. Os fazendeiros detinham 7,655 milhões.
No caso do milho, os estoques totais eram de 119,949 milhões de toneladas. Desse total, 57,173 milhões estavam em propriedades de atacadistas, terminais, indústrias e cerealistas. Os fazendeiros detinham 62,776 milhões.
No trigo, os volumes estocados em primeiro de junho totalizavam 26,706 milhões de toneladas. Desse total, 21,339 milhões estavam em propriedades de atacadistas, terminais, indústrias e cerealistas. Os fazendeiros detinham 5,367 milhões.