Você sabia que o Brasil se destaca no uso de tecnologias relacionadas ao controle biológico, bioestimulantes e biofertilizantes? Uma pesquisa da consultoria Mckinsey & Company com 5,5 mil produtores agrícolas revelou que o agro brasileiro está na liderança de digitalização, com as propriedades rurais utilizando os canais digitais para aquisição de produtos, insumos e máquinas.

Quando se trata de agricultura de precisão, o Brasil ocupa a terceira posição global, com 50% de adoção, ficando atrás apenas da Europa e da América do Norte. Em agricultura regenerativa, o Brasil está liderando essa aplicação, tanto no plantio direto, na Integração Lavoura-Pecuária, como no uso de fertilizante de taxa variável. Da mesma forma, na área de controle biológico, bioestimulante e biofertilizante, o país é quem mais aplica esse tipo de tecnologia.

Esses resultados ressaltam o compromisso do agronegócio brasileiro com práticas avançadas e sustentáveis, impulsionando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental. O Brasil faz parte da revolução digital na agricultura, servindo como um exemplo a ser seguido para o futuro do setor.