A demanda por produtos pecuários está aumentando continuamente na América do Sul e impulsionando a indústria de inoculantes de silagem.
No Brasil, o setor agropecuário utiliza a silagem para transformar a matéria verde de diversas culturas em alimento para o gado, o que ajuda a suprir alimentos na época em que as pastagens não dão conta de toda a alimentação necessária. Além de seu valor alimentício, a silagem apresenta um custo mais baixo que os grãos. Embora o milho seja a cultura predominante em silagem, outras culturas como sorgo, gramíneas tropicais e cana-de-açúcar também são utilizadas. No entanto, o mercado de inoculantes de silagem no Brasil enfrenta desafios devido a regulamentações rigorosas e falta de conscientização.
Na Argentina, experimentos locais demonstraram que a aplicação de inoculantes de silagem pode impulsionar significativamente a produtividade dos animais, obtendo resultados de qualidade semelhantes aos da silagem de milho.
O relatório de mercado Inoculante de silagem da América do Sul deve testemunhar um CAGR de 4.1% durante o período de previsão (2020-2025). Esse crescimento tem o potencial de impulsionar a receita do mercado nos próximos anos, contribuindo para a sustentabilidade na produção de alimentos para o gado na região.
Fonte: Mordor Intelligence