FERTBIO 2014 discute sobre o uso de fertilizantes biológicos e seus impactos na agricultura brasileira
Após quatro dias de palestras, a FERTIBIO chegou ao fim com saldo bastante positivo. Aproximadamente 800 participantes entre pesquisadores, profissionais de indústrias, estudantes e outros interessados em biologia e fertilidade do solo estiveram presentes neste importante encontro. Diariamente as palestras eram iniciadas com uma conferência realizadas por grandes especialistas da área e prosseguiam durante todo o dia com apresentações das diversas especialidades constantes da programação.
O consultor da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) Solon Cordeiro Araujo ressalta que durante as apresentações houve debates altamente produtivos entre os participantes. Nas duas palestras da ANPII – Empresas de produtos biológicos e Produtos biológicos: uma tecnologia válida para altas produtividades – o público demostrou grande interesse pelas empresas da associação.
A palestra do presidente da associação, Roberto Berwanger Batista, despertou muita atenção dos participantes por mostrar o potencial dos produtos biológicos das empresas filiadas à ANPII na produtividade da agricultura brasileira. Mais uma vez os pesquisadores viram resultados de elevadas produtividades de soja tendo um produto biológico, o inoculante, como única fonte de nitrogênio para a cultura.
Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre o que foi apresentado na FERTIBIO 2014, as apresentações estão disponíveis no site: http://www.eventosolos.org.br/fertbio2014/