Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) ressalta a importância desse novo centro de recursos biológicos que foi inaugurado no Rio de Janeiro. O consultor da associação, Solon Araujo, destaca que o local irá oferecer diversos serviços e atividades relacionadas a bioprocessos, produção e análise de inoculantes microbianos, utilizados para estimular a fixação biológica de nitrogênio (FBN).
“A Embrapa é hoje a única instituição recomendada pelo Ministério da Agricultura como provedora oficial de bactérias. E este novo centro será oficial para distribuição das estirpes para a produção, garantindo assim mais qualidade ao produto e segurança para nossas empresas associadas”, finaliza o consultor.
A ANPII visa difundir o uso deste insumo e busca constantemente a melhoria da qualidade, para atender a necessidade de elevadas produtividades do agricultor brasileiro. Atualmente conta 11 empresas associadas: Agrocete, Biagro, Bioagro, Basf, Grupo Bio Soja, Laboratório Farroupilha, Microquimica, Novozymes, Rizobacter, Stoller e Total Biotecnologia.
Crédito da imagem: Gustavo Porpin/ Embrapa