Evento será realizado em Londrina nos dia 9 e 10 de junho

mesa_redonda2A Reunião da Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola marcado para os dias 9 e 10 de junho, em Londrina, terá como novidade a realização de duas mesas redondas.

Na quinta-feira, 9, o tema da discussão será a Comercialização e Legislação de Inoculantes no Brasil: Gargalos estratégicos para o próximo biênio, tendo a pesquisadora da Embrapa, Mariangela Hungria como moderadora.

E no dia 10, Solon Araujo, consultor da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de inoculantes (ANPII) será o mediador da mesa redonda Operacionalizando a inoculação para ganhar adeptos: tratamento na propriedade, inoculação no sulco e tratamento industrial.

Para esta atividade, além dos mediadores, foram convidados: José Roberto Pereira de Castro, diretor da Bio Soja, Mario Galvão da H3M, Gabriel Barth da Fundação ABC, Leandro Zacanaro da Fundação MT, Mariângela Hungria, Leonardo Campos e Ademir Henning, os três da Embrapa Soja e Hideraldo Coelho do MAPA.

“As mesas redondas são de suma importância para o debate entre os diversos profissionais envolvidos para aprimorar a operacionalização, comercialização e legislação em torno dos inoculantes no Brasil”, pondera Solon Araujo.

Sobre a ANPII

A Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Importadores de Inoculantes (ANPII) foi fundada em 1980 e reúne 11 empresas que comercializam inoculantes no país. A principal atividade da associação, além de representar as associadas, é um trabalho para a melhoria contínua dos inoculantes e pela divulgação desta técnica junto à assistência técnica e agricultores. A ANPII tem muito claro que a Fixação Biológica do Nitrogênio é uma tecnologia estratégica para a cultura de leguminosas e já está a caminho para outras famílias de plantas.